sexta-feira, 22 de março de 2013

Unhas fracas/quebradiças

Olá meninas
Venho partilhar a minha experiência com o gel e verniz de gel/gelinho. Estas técnicas quando bem feitas fazem umas mãos lindissimas, mas com o tempo vão deteriorando as nossas unhas naturais, foi o que aconteceu com as minhas :( A remoção do gel foi por passos para não danificar a unha, mas mesmo assim elas estavam super finas e partiam-se muito, mas muito facilmente. Cheguei até ficar com ferida nas unhas de tão rentes que partiam. Com isto decidi investir nas minhas unhas com produtos de qualidade, pois queria as minhas unhas naturais de volta. Depois de muito pesquisar decidi-me pelo óleo endurecedor da Mavala Scientifique (custou cerca de 10 euros e encontra-se á venda nas perfumarias) e por uma base da Sally Hansen a Maximum Growth (12,39 euros no hipermercado Continente):


Em 4 meses reavi as minhas unhas naturais, estão fortes e não quebram nem descamam ;) Faço minha rotina de manicure uma vez por semana e desde que comecei o tratamento com estes produtos que faço este ritual:

  • Removo com acetona ou removedor de verniz todo o verniz antigo;
  • Coloco junto ás cúticulas óleo de amêndoas doces, com a ajuda de um cotonete e, empurro as cutículas, quando estão demasiado grandes aparo as cutículas (as minhas crescem imenso);
  • Limo as unhas para que estas não percam o formato desejado;
  • Coloco o óleo da Mavala apenas nas pontas das unhas e deixo secar;
  • De seguida aplico a base da Sally Hansen (seca super rápido e ainda por cima noto que faz o verniz de cor durar mais tempo);
  • Depois escolho uma cor para alegrar o visual ;)
  • Por cima do verniz de cor aplico um óleo secante da Cliché com óleo de onagra (custou-me 1 euro), é muito bom, seca bem o verniz e ainda hidrata junto das cutículas;
  • Para finalizar uso um top coat, de momento estou a usar e a gostar bastante do gel-look da Essence (cerca de 2,30 euros).

Óleo Ultra secante da Cliché

Top coat Gel-Look da Essence (bastate usado)

De momento as minhas unhas estão assim :)


Tratar das unhas em mau estado requer paciência e cuidados acrescidos como colocar um creme hidratante váris vezes por dia, mas acho que vale a pena, não há nada como as nossas unhas naturais bem tratadas: Pessoalmente acho que dá um ar mais sofisticado e elegante do que as técnicas de gel. Espero ter ajudado, caso tenham outras dicas interessantes partilhem/comentem.

Beijos e bom fim de semana ;)


2 comentários:

  1. Adorei o post !
    Se quiseres ver por curiosidade aqui está a minha rotina quanto ás unhas!
    Beijinhos

    http://mimosdemulher3.blogspot.pt/2013/03/cuidados-com-as-unhas.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Correia :) Com certeza vou visitar, é sempre bom aprendermos partilhando experiências. Bjnhs

      Eliminar