sexta-feira, 29 de março de 2013

Técnica de maquilhagem cut crease

Para quem desconhece esta técnica ela surgiu em meados dos anos 50/60, inspirada nas pin ups. Ultimamente esta técnica têm surgido cada vez mais, tendo sido uma das tendências no Outono/Inverno 2012-2013.
A principal característica deste estilo encontra-se no côncavo bem destacado e bem marcado. Esta marcação vai conferir bastante profundidade ao olhar, sendo ideal para as mulheres orientais e para quem tem a pálpebra descaída. O cut crease diferencia-se do comum esfumado e da técnica degradé pela forte marcação de todo o côncavo e pela visualização dos limites das cores utilizadas.
Este estilo de maquilhagem pode ter uma vertente mais artística usando cores bem vivas e o côncavo muito marcado. Mas também pode ser mais usável recorrendo aos tons neutros e o côncavo mais esfumado.
Durante a minha pesquisa encontrei este foto-tutorial que ajuda a perceber melhor o efeito deste estilo e nos ensina o passo a passo:

Cut crease com cores neutras, mais discreto

  • 1º Passo - Marcar o côncavo com lápis e sombra, geralmente com cores mais escuras como o preto, castanho, azul marinho e bordeaux;
  • 2º Passo - Esfumar toda a marcação feita no 1º passo, sem retirar o desenho criado;
  • 3º Passo - Passar uma sombra mais clara em toda a pálpebra, abaixo da marcação;
  • 4º Passo - Fazer o delinear junto das pestanas com eyeline/lápis/sombra (estilo pin up).

Fiz uma seleção de fotos com exemplos desta técnica com cores neutras, mais usável/discreta, e com cores mais fortes, mais artística:



Espero que tenham gostado e que tenha sido interessante.
Beijos








1 comentário:

  1. boa tarde, joana meu nome é silmara,e eu estou fazendo um curso de maquiagem, e um dos meus trabalhos é fazer uma entrevista com uma maquiadora profissional,será que você me da esta honra de lhe entrevistar?

    ResponderEliminar