terça-feira, 16 de abril de 2013

Blemish Balm Cream - BB Cream

O BB cream tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas, mas afinal o que é um BB cream? 
BB cream é uma sigla para Blemish Balm Cream (Blemish= imperfeições; Balm= bálsamo), traduzindo para Português é um bálsamo para tratar imperfeições.

Este produto de uso dermocosmético foi criado por uma dermatologista Alemã com a finalidade de ser usado por pacientes submetidas a tratamentos estéticos a laser e peeling, de forma a regenerar a pele, protejê-la dos raios solares e disfarçar as marcas do tratamento. 


Actualmente é procurado e utilizado por mulheres que pretendem uma leve uniformização da pele para o dia a dia. Este produto de maquilhagem possui várias funções, dependendo do tipo de pele, este produto pode ter as seguintes funções:
· Hidratante;
· Proteção solar;
· Uniformizar a tez;
· Clarear manchas e imperfeições (disfarça apenas pequenas imperfeições);
· Prevenir rugas;
· Controlar a oleosidade.

Este produto é indicado para quem procura uniformizar e iluminar com leveza a tez com uma tonalidade bem dicreta para um efeito super natural. Para quem tem marcas mais intensas e outras iumperfeições a cobrir, o produto fornece uma melhoria subtil, mas não oferece uma cobertura satisfatória. 

A hidratação oferecida por um bb cream não é suficiente quando se tem pele seca, neste caso o hidratante não deve ser dispensado, devendo de ser aplicado antes do bb cream (aplicar normalmente o hidratante; aguardar uns 5 minutos e então espalhar o bb cream).

Quase todas as marcas de maquilhagem e dermocosmética já dispõe deste tipo de produto, o qual varia em consistência e tonalidade. Vou dar 2 exemplos bem diferentes, o bb cream da Garnier e o da Kiko. A versão da Kiko possui 5 tonalidades (1-light; 2-natural; 3-rose; 4-medium; 5-dark), FPS 15 e, quanto á a sua consistência é um produto esbranquiçado com pigmentos microencapsulados que reagem aquando a aplicação, aquirindo a tonalidade da pele. A Garnier possui uma versão para peles normais e outra para peles mistas a oleosas, sendo que cada uma destas versões possui apenas 2 tonalidades de pele: clara e média. A sua consistência é muito semelhante ao de uma base. Retirei 2 imagens da internet para poderem ver as diferenças entre os produtos:
BB Cream Kiko

BB Cream Garnier
Este produto revolucionou a rotina de várias mulheres que agora num só gesto ficam prontas para encarar o dia a dia, poupando tempo na hora de se embelezarem.
O próximo post será no seguimento deste pois vou-vos falar numa novidade que irá ultrapassar o BB Cream, falo-vos do CC Cream que ainda não se encontra á venda em Portugal.
Beijos



Sem comentários:

Enviar um comentário