quinta-feira, 4 de abril de 2013

Nova esponja aplicadora de maquilhagem

Algumas de vocês já devem ter ouvido falar da "Beauty Blender", uma esponja que promete uma aplicação tão boa e natural quanto um pincel específico. Bem a esponja da marca "Beauty Blender" é tão cara quanto um pincel, na Sephora custa 15€, na minha opinião acho um preço exagerado. Mas existem agora "primas" desta esponja, já vi na H&M a cerca de 3€ e, pelos tutoriais que vi sobre ambas as esponjas o efeito final é o mesmo. As esponjas de que vos falo são estas:
Beauty Blender

Esponja H&M
Ambas as esponjas são fabricadas em poliuretano e não em latéx, descartando problemas de alergias. São indicadas para a aplicação de maquilhagem líquida ou cremosa, como bases e correctivos. Para serem correctamente utilizadas é necessário seguir algumas instruções:
  • Molhar a esponja e apertar para retirar o excesso de água (nesta fase ela dobra o tamanho);
  • É com o lado arredondade da esponja que se aplica a base, em movimentos circulares ou em leves batidas;
  • O lado mais pontudo é mais específico para aplicar correctivo, ou mesmo a base, em áreas do rosto mais delicadas, como abaixo dos olhos;
  • Não é necessário lavar a esponja a cada utilização, mas quando necessário deve ser lavada com sabão (neutro) e água morna. Retirar o excesso de água e deixar secar naturalmente.
Eu não gosto muito de utilizar esponjas comuns para aplicar a base porque absorvem bastante produto e não deixam um efeito polido. Mas esta esponja promete o contrário. Além de não conter latex (absorve muito produto) na sua composição o passo de molhar a esponja vai fazer com que esta não absorva o produto como as comuns esponjas, deixando um acabamento naturalmente polido. Encontrei uma imagem de uma blogger que compara o efeito da aplicação da esponja com o pincel e com as mãos, dá para ver a diferença:


Estou ansiosa por experimentar, vou garantir uma para mim, assim que a adquirir venho partilhar convosco a minha experiência e sincera opinião.

Beijos


1 comentário:

  1. Já tinha ouvido falar dessas esponjas...também quero experimentar :)hehe

    bbelieve123.blogspot.pt

    ResponderEliminar