terça-feira, 7 de maio de 2013

Como trato dos meus cabelos

O meu 1º post sobre cabelos! Adoro tratar do meu, e por isso decidi fazer review de alguns dos meus produtos preferidos e também dos que estou a usar actualmente, assim como dar algumas dicas ;)

O meu cabelo é:

  • normal na raiz e com tendência a seco nas pontas;
  • côr natural: castanho claro;
  • comprido (adoro cabelos compridos);
  • liso (tão liso que raramente uso secador).
Desde Dezembro que tenho as famosas madeixas californianas ou ombré hair, desde então tive de redobrar os cuidados com o meu cabelo para mantê-lo hidratado.

Foto de Dezembro (ainda com franja)
Como vou, em média, 2 vezes por ano ao cabeleireiro prefiro investir em bons produtos para o meu cabelo. Tenho sempre 2 shampoos e 2 máscaras, isto para ir intercalando, de maneira a que o cabelo não se acostume, para que o efeito dos produtos se mantenha. Além destes produtos uso todos os dias um óleo para as pontas para que entre as lavagens o cabelo se mantenha bonito e hidratado. Normalmente lavo entre 2 a 3 vezes por semana, dantes lavava-o todos os dias e hoje noto a diferença, ele cresce mais saudável e noto que cresce mais, pois a raiz mantem a sua hidratação natural.
Uma vez por semana mimo o meu cabelo com uma hidratação bem caprichada, usando


Uso a marca Silicon Mix há cerca de 5 meses e adoro a máscara, comprei o shampoo e a máscara depois de ter lido várias blogger (brasileiras) a falarem sobre esta marca que se assemelhava ao Morocconoil, só que mais em conta. Adquiri na lojinha do facebook Beleza Pura por cerca de 35€ (shampoo + máscara). Tenho usado estes produtos 1 vez por semana para hidratação mais potente:
  1. Lavo os cabelos com o shampoo nutritivo
  2. Coloco a quantidade necessária de máscara num recipiente com a ajuda de uma espátula (não se deve retirar o produto com as mãos porque as nossas unhas, mesmo limpas, apresentam vários microorganismos que alteram a competência das máscaras)
  3. No recipiente com a máscara junto 4 doses de óleo da kerastáse nutritive oléo-relax (para cabelos secos)
  4. Com a espátulo misturo bem o óleo e a máscara e aplico o preparado apenas de metade do cabelo até ás pontas (nunca na raiz)
  5. Coloco uma toalha e aguardo 15 minutos. Depois é só enxaguar com água morna, para não agredir os fios do cabelo.
Nos outros dias tenho usado os produtos da gama Gliss da Schwarzkopf, Hair Repair com keratina líquida. Estou surpreendida com o resultado desta gama, tem uma óptima qualidade, um cheiro maravilhoso (nada enjoativo), a máscara actua após 1 minuto, sendo mais prática para o dia a dia, deixa os cabelos super hidratados. Comprei o shampoo 250ml por 3,69€ e a máscara 200ml por 6,99€.


Raramente uso o secador e não uso modeladores/babyliss nem alisadores, apesar de serem bons para mudarmos o nosso visual, mesmo sendo topo de gama, vão sempre estragar os nossos cabelos, principalmente as zonas mais sensíveis, as nossas queridas pontas. Como gosto de cabelo comprido e o quero manter comprido e saudável não uso este tipo de aparelhos.

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil :)

Beijos




Sem comentários:

Enviar um comentário