sábado, 18 de maio de 2013

Workshop de Maquilhagem Douglas

Olá meninas

Venho partilhar convosco mais uma experiência de workshop de maquilhagem, desta vez na Douglas (gratuita) do Parque Nascente.

 A Douglas efectuou este workshop nas várias lojas espalhadas pelos shoppings de forma a conseguir responder aos vários pedidos de workshop deste tipo, foi como uma experiência para possíveis futuros mini cursos a serem dados nas lojas Douglas :) Seria um projecto interessante, para que todas as mulheres podessem tirar as suas dúvidas sobre maquilhagem e cuidados de pele.
Não poderia estar mais satisfeita por ter tido esta oportunidade de poder conhecer as melhores marcas, Lancôme, Chanel, YSL, Dior, Sisley (estas foram as marcas de eleição da maquilhadora Mara Coutinho). O nº de participantes era limitado (6 por sessão), com a duração de 3h.
Á nossa espera tinha uma mesa com um manual, pincéis a serem utilizados no workshop e um espelho para cada participante.
 Inicialmente a makeup artist falou da importância de uma boa preparação/cuidado da pele para se obter uma maquilhagem de sucesso, assim como os vários tipos de pele existentes e os cuidados básicos para uma pele saudável. Posteriormente foram apresentados os pinceis básicos e a gama de produtos de maquilhagem a ser utilizada. Depois desta introdução passámos para a prática, seguindo os vários passos descritos no manual fornecido:
Manual oferecido a cada participante
Produtos utilizados na preparação da pele:
  • Limpeza da pele
Desmaquilhante de olhos bifásico
Leite desmaquilhante

Tónico para peles normais a mistas
  • Hidratação da pele do rosto e contorno dos olhos
Lancôme Visionnaire
Pele preparada, passamos para a realização de maquilhagem simples/dia vs maquilhagem elaborada/noite. Produtos utilizados:
Base da Lancôme Teint Idole
Corrector em stick da YSL
Corrector e iluminador Touch  Eclat da YSL 
Lápis de olhos da YSL na cor castanho
Máscara de pestanas Doll Eyes da Lancôme
Sombras da Lancôme utilizadas para a maquilhagem elaborada
Resultado final (como não consegui nenhuma foto decente, resolvi apenas dar destaque aos olhos) da maquilhagem elaborada (acabei por não ter tempo de tirar foto á maquilhagem simples):


A meio da sessão tivemos uma pausa com um chá e bolachinhas, um miminho muito saboroso :)
Dos produtos que tive oportunidade de testar os que mais me impressionaram foram o corrector iluminador Touch Eclait, o corrector em stick da YSL e a máscara de pestanas da Lancôme Doll Eyes (a qual será a minha próxima aquisição).
Como prometido, a Douglas ofereceu uma surpresa a todas as participantes, um miminho que eu adorei:


A oferta consistia em 3 produtos de maquilhagem da marca ARTDECO:


  • Eyeliner
  • Pó brilhante
  • Sombra de olhos em pigmento

Adorei esta tarde passada na companhia da Douglas, as meninas foram super simpáticas! Recomendaria esta sessão a todas as vaidosas que querem experimentar produtos das melhores marcas e ainda se aconselharem sobre os cuidados a terem com a pele e como podem valorizar a sua beleza.
Foi mesmo um dia Em Beleza :)

Beijinhos e até á próxima




Sem comentários:

Enviar um comentário