quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sombras tridimensionais - 3d

Olá vaidosas, sabem o que são sombras 3d?
Pois é, a mania 3d chegou á maquilhagem! Mas afinal do que se tratam estas sombras? Este tipo de sombra não proporciona efeito 3d no olho meninas, apenas tem como finalidade oferecer maior profundidade, luminosidade, pigmentação e durabilidade á maquilhagem. Eis as diferenças relativamente ás sombras comuns:
  • Maior pigmentação, sendo que não requer o uso de primer ou de uma base de sombras
  • Textura mais densa que as sombras comuns, logo vai-se acumular em maior quantidade no pincel, pelo que é aconselhado usar este tipo de sombra com um pincel esponja
  • Maior durabilidade, prometem uma duração de até 12h intacta (sem retoques)
Ainda não tive oportunidade de ver ao vivo este tipo de sombras, já andei á procura delas pela internet e vi que a maior parte das paletas 3d encontram-se á venda no ebay, como as da marca Jasmyne:



Também encontrei sombras 3d da essence (ainda não as vi em nenhuma loja), individuais:


Na minha opinião não são um "must have" a ter na nossa necessaire, mas sim um extra, caso se pretendam looks mais dramáticos e duradouros para saídas á noite ou festas. Já para uma makeup artist são sombras a ter no kit, visto muitos dos pedidos de clientes serem de maquilhagens para festas, estas sombras são perfeitas pela sua luminosidade e durabilidade.
Aqui ficam algumas das maquilhagens que encontrei pela internet para verem o efeito das sombras 3d:




Espero que tenham gostado

Beijos e até o próximo




Sem comentários:

Enviar um comentário